ART - PAINTING A DAY - MISTAKES - LUCKY HITS

terça-feira, 13 de novembro de 2007

SONHOS

Um dos maiores cienastas, Akira Kurosawa disse certa vez:
"Num mundo louco, apenas os loucos são sãos."
Como é tenue a linha que separa um estado de clareza profunda e de insanidade. Acho que no final da peça em que estou trabalhando agora, No Se Lo Que Es Pero Esta Me Comiendo Por Dentro, isso fica muito evidente na última cena. O personagem de João amadurece com a dor da perda da mulher amada e com a culpa de ter matado o homem errado por vingança e confronta o fantasma da noiva, mas vendo pelo prisma de Kurosawa acho que ele também precisa reencontrar Pablo, sua vítima. A culpa não só de ter matado mas também de ter sobrevivido, ele carregará para o resto da vida, como o personagem deste capítulo do filme Sonhos, uma das sequências mais lindas e eloqüentes do cinema na minha opinião.






Nenhum comentário: