ART - PAINTING A DAY - MISTAKES - LUCKY HITS

domingo, 14 de outubro de 2007

OH, GOOD GRIEF!


Vale a pena visitar o site oficial dos Peanuts - http://www.snoopy.com/ - e reler algumas das tirinhas que Charles Schulz desenhou pessoalmente ao longo de 50 anos! Isso mesmo, o cara criou tirinhas diárias de 1950 à 2000, é considerada a história mais longa contada por um homem.

Quando decidiu parar por problemas de saúde (morreu 2 meses depois) o sindicato dos cartunistas dos Estados Unidos resolveu homenageá-lo, e em todos os jornais, todas as tirinhas, de todos os cartunistas trataram de apenas um mesmo assunto: Peanuts. Algumas são realmente emocionantes e muito engraçadas como por exemplo a dos Simpsons.

Essas tirinhas me lembram muito minha infância e como eu gostava de desenhar, os desenhos do Snoopy que passavam no SBT, além das brincadeiras na ruinha com a Patrícia (que eu sempre achei que tinha o jeitão da minha personagem preferida Peppermint Patty), Marcelo, Adriana... Êita tempo bom!

Acho que só mesmo Bill Watterson conseguiu criar humor à altura com Calvin & Hobbes http://www.gocomics.com/calvinandhobbes/

Nenhum comentário: