ART - PAINTING A DAY - MISTAKES - LUCKY HITS

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

FREAK SHOW



Um retrato imaginário de Diane Arbus. Este é o subtítulo de Fur, filme sobre a impressionante artista americana que se destacou principalmente pelos retratos de pessoas à margem da sociedade, os chamados freaks - travestis, anões, gigantes, prostitutas...

O por quê de uma jovem bem nascida, polida e educada mergulhar neste universo de outsiders é tema de várias especulações tanto de críticos de arte quanto de psicanalistas de plantão, o que é certo é a importância de seu legado artístico que influenciou definitivamente a cultura pop antes de seu suicídio em 1971.

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o trabalho dessa curiosa figura que disse certa vez: ""Most people go through life dreading they'll have a traumatic experience. Freaks were born with their trauma. They've already passed their test in life. They're aristocrats."

Eu sempre acredito que a beleza está no olho daquele que tem capacidade, treino ou grandeza para vê-lo, fico imaginado como devia ser bela esta mulher para ver (e nos descortinar) tanta beleza onde os outros só viam deformidades.









2 comentários:

MP disse...

Merci!
O seu também.
A propósito, trim trim....
beijo

.ju mazzuchini. disse...

você em algum lugar é freak.
mas não demonstra...rs